Cursos

Exame de Projeto do Curso de Acústica - Projeto e Reabilitação de Edifícios

Enquadramento

O exame teórico será realizado em instalações selecionadas pela ADENE, devidamente equipadas e com os meios técnicos necessários e de acordo com o número de candidatos. O exame terá uma duração de duas horas e meia, sem intervalo, e o formando será, periodicamente, informado sobre o tempo decorrido e o tempo restante para a realização da prova.

O caso prático (projeto) será realizado pelo formando em casa e deverá ser entregue ao Formador no dia de realização do exame teórico.

 

Métodos Pedagógicos

Custos do Exame

O exame está incluído na inscrição do curso.

Caso o formando não fique aprovado no exame, poderá efetuar a repetição, e o valor de inscrição terá um custo associado de 50 Euros, acrescido do IVA à taxa em vigor.

 

Classificação final

A classificação final obtida pelo formando será a média aritmética das notas obtidas no exame e no projeto, com uma ponderação de quarenta por cento (40%) e sessenta por cento (60%), respetivamente.

 

Após aprovação

Relativamente ao reconhecimento como projetista de acústica de edifícios, este deverá ser requerido junto da respetiva associação profissional (Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Engenheiros Técnicos ou Ordem dos Arquitetos), devendo para o efeito apresentar o certificado de frequência com aprovação na formação de acústica de edifícios emitido pela ADENE.